linha vermelha

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

iconessociais

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Playboy - Christiane Torloni: A musa da novela! - Edição Março 1983


Estreou na Rede Globo aos 19 anos. Dentre os muitos personagens interpretados figuram as marcantes Jô Penteado, de A Gata Comeu (1985), Fernanda de Selva de Pedra, e Dinah de A Viagem. Em 1981, Christiane Torloni foi a filha da primeira Helena Lilian Lemmertz criada por Manoel Carlos na novela Baila Comigo. Vinte e dois anos depois, a atriz interpretou uma das Helenas do autor em Mulheres Apaixonadas (2003). Posou nua para a revista Playboy duas vezes na década de 1980. No teatro trabalhou seguidamente com o diretor José Possi Neto em uma série de espetáculos em que buscava a expressividade corporal. La Torloni, como por vezes é chamada, sempre foi uma artista muito engajada, com participações históricas em eventos como as Diretas Já, a luta pela democracia e o fim da ditadura; fez duras críticas ao governo Lula, classificando-o de "quadrilha" e declarando-se contra a reeleição no poder executivo. Dentre as causas sociais que conduz pessoalmente figuram as de relevância como o abaixo assinado, divulgado no site amazoniaparasempre.com.br, para a preservação da Amazônia que pretende levar ao Congresso Nacional mais de um milhão de assinaturas; e a campanha bemquerermulher.com.br para o fim da violência contra a mulher.









Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Após o nome da personagem, usam-se parênteses (Lílian Lemmertz).
    O melhor ensaio de Christiane Torloni foi o segundo, em que ela mostra o ânus na revista Playboy de novembro de 1984. Eu amo a bunda feminina.

    ResponderExcluir
  2. uma playboy classica,uma mulher de talento

    ResponderExcluir
  3. Hoje a Torloni está coroa, mas dá um caldo ainda

    ResponderExcluir
  4. Eu pegaria ela de jeito até hoje em dia, tenho um tesão especial por ela

    ResponderExcluir

Comente aqui