linha vermelha

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

iconessociais

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Playboy - Lidia Brondi e Angelina Muniz - Edição julho 1980

Confira as fotos da atriz Lidia Brondi, capa da Playboy de julho de 1980!
Confira as fotos da atriz Lidia Brondi, capa da Playboy de julho de 1980!
Lídia Brondi Resende Mendes (Campinas, 29 de outubro de 1960), é uma psicóloga e ex-atriz brasileira. Com apenas um ano de idade, a família de Lídia Brondi mudou-se para Ribeirão Preto e, mais tarde, aos nove anos de idade, mudou-se novamente para o Rio de Janeiro, para onde o seu pai, o pastor Jonas Resende, foi trabalhar. Em 1974 fez a sua estreia na televisão, na sérieMárcia e seus Problemas, da TV Educativa. Convidada pelo diretor Walter Avancini, ingressou na Rede Globo, líder de audiência na televisão brasileira, fazendo a sua estreia na telenovela O Grito, de Jorge Andrade. Em 1978, ascende ao estrelato entre os nomes da sua geração, com a novela Dancin' Days, de Gilberto Braga, na qual contracenou com o ator Lauro Corona. No cinema, Lídia estreou em 1980, em Perdoa-me por Me Traíres, de Braz Chediak, baseado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. Contudo, o seu filme mais famoso é O Beijo no Asfalto, também baseado na obra de Nelson Rodrigues e dirigido por Bruno Barreto. As cenas de nudez que preconiza neste filme tornaram-na ainda mais popular junto do público masculino, desde há muito seduzido pela sua beleza. Lídia Brondi enveredaria pelo cinema ainda uma terceira vez, em 1987, participando no filme Rádio Pirata, de Lael Rodrigues. Na TV, teve inúmeras participações em novelas de sucesso, interpretando personagens como Mira Maia, em Baila Comigo, Tânia Malta, em Roque Santeiro, e Solange Duprat, em Vale Tudo. Sua última participação foi em Meu Bem, Meu Mal (1990), de autoria do seu sogro Cassiano Gabus Mendes. Lídia posou para a edição brasileira da revista Playboy pela primeira vez, em julho de 1980. Mais tarde, voltou a aparecer na revista, numa edição especial de agosto de 1987, desta vez posando realmente nua. Casou-se com o diretor de televisão Ricardo Waddington, em 1982, com quem teve a sua única filha, Isadora, nascida em 1985. Separou-se em 1987 e voltou a casar-se em 1990, desta vez com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje e com quem contracenou na telenovela Vale Tudo, de Gilberto Braga. Terminou a sua carreira após ter participado na novela Meu Bem, Meu Mal e na peça "Parsifal". Longe da fama, dedicou-se aos estudos e formou-se em Psicologia.





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Lídia se escreve com acento agudo no I da sílaba Lí-. O que eu não posso corrigir na Wikipédia eu posso corrigir no site Garota da Playboy. A cada palavra dá-se o espaço (...série Márcia...).
    Cadê as próximas fotos de Lídia Brondi e Angelina Muniz?

    ResponderExcluir

Comente aqui